VOCÊ ESTÁ AQUI:

Polpa de Fruta Abacaxi

Clique aqui e monte sua cesta de polpas
Rico em fibras e altamente refrescante, o abacaxi é considerado por muitos como o Rei dos Frutos. Consulte outros SaboresClique aqui e consulte

Compartilhar

Nome Científico: Bromeliaceac
Nomes: Abacaxi, ananás.
Frutificação: Durante o ano todo.

O abacaxi, pertencente à família das bromeliáceas, é oriundo da América do Sul e cultivado em qualquer região quente do mundo. Tem grande aceitação em todo o mundo, tanto natural quanto industrializado.
É conhecido também como ananás, como é chamado nos países de língua espanhola.
Quando maduro o abacaxi apresenta sabor muito ácido e muitas vezes adocicado. É rico em vitaminas C, B1, B6, ferro, magnésio e fibras.
Devido sua beleza e existência da coroa, o abacaxi é conhecido como rei dos frutos. Na gíria brasileira, é comumente utilizado significando algo que não apresenta bom resultado, devido o seu aspecto espinhoso.
Além da polpa, as cascas e o miolo do abacaxi podem ser utilizados para a produção de sucos. Previne dores de garganta e resfriados e é bom para a circulação por conter a enzima bromelina. Servindo também como tempero para amaciar carnes.
O melhor período de safra compreende o mês de dezembro a janeiro.
O abacaxizeiro é uma planta que atinge um metro de altura, já era cultivada pelos indígenas antes mesmo do descobrimento do país.
No Brasil, são cultivadas várias espécies, como o abacaxi amarelo, porém a que se destaca é a variedade Pérola, de polpa amarelo-pálida, sabor bastante doce, casca esverdeada, mesmo quando maduro e pouca acidez.
Os principais países produtores de abacaxi são os Estados Unidos, o Brasil, a Malásia, Formosa, México e as Filipinas.

Você Sabia?

É a fruta tropical mais famosa e tradicional, originária da América do Sul, muito provavelmente do Brasil e Paraguai;
Seu nome científico é ananás comusus, pertence a família das bromelias.

Indicações:

  • Energeticamente é refrescante, tem sabor ácido e doce; acalma, abaixa a pressão, é diuretico e nutritivo;
  • Indicado na formação óssea dos adolecentes;
  • Importante no combate a gripe e bronquites.

Outros Sabores

  • É uma das mais antigas e abundantes frutas do mundo e é cultivada em 6 dos 7 continentes. Sua polpa émundo e é cultivada em 6 dos 7 continentes. Seu suco lidera a preferência das crianças rica em vitamina C

    Polpa de Uva

  • A graviola é originária da América Central, sendo cultivada principalmente no Norte e Nordeste do Brasil. Sua polpa, suculenta e muito saborosa, é utilizada para preparar de sucos, sorvetes, cremes e doces.

    Polpa de Graviola

  • Rico em fibras e altamente refrescante, o abacaxi é considerado por muitos como o Rei dos Frutos.

    Polpa de Abacaxi

  • O Açaí saiu da Amazônia para conquistar o mundo. Os primeiros a descobrirem seu sabor marcante e refrescante, além das propriedades nutricionais, foram os atletas.
Em pouco tempo o Açaí se tornou um saboroso complemento alimentar, rico em ferro, fibras, fósforo, minerais, gordura vegetal, cálcio, potássio e vitaminas, o Açaí pode ser consumido na forma de sucos, doces, sorvetes e em diversos pratos salgados.

    Polpa de Açaí

  • O cupuaçu é uma fruta de polpa cremosa e sabor inigualável, muito rica em proteínas, carboidratos, fibras e enzimas. Sua polpa, de sabor exótico e revitalizante, é consumida principalmente em sucos, sorvetes, iogurtes, doces, geléias, pudins, assim como recheios e coberturas.

    Polpa de Cupuaçu

  • Vermelho e saboroso, o morango é uma das frutas mais conhecidas no mundo. Sua polpa é utilizada na produção de sucos, geléias, sorvetes, iogurtes e leites aromatizados. Com poucas calorias, sua polpa é uma excelente fonte de vitamina C, fibras, folato e potássio.

    Polpa de Morango

  • O cajá-mirim é o fruto da cajazeira, também conhecida como taperebá, taperibá, cajazeiro(a), cajá-pequeno, calazeiro-miúdo, acaíba, acajá, acajaíba e imbuzeiro, é muito adaptável às condições nordestinas.

    Polpa de Cajá Mirim

  • O maracujá é fruto tipicamente brasileiro, sua flor deixou muito impressionados os colonizadores portugueses. Sua polpa, rica em minerais como o cálcio, fósforo e ferro, pode ser consumida sob forma de sucos, sorvetes, refrescos ou drinks.
O maracujá contém ainda vitaminas A e C e vitaminas do completo B.

    Polpa de Maracujá

  • A goiaba é uma fruta tropical nativa da América do Sul e do Caribe. Sua polpa, que exala um aroma forte e doce, têm quase 5 vezes mais vitamina C do que as laranjas. A polpa ainda é uma boa fonte de potássio e ferro. Mas o melhor de tudo é que contém poucas calorias, ou seja, é deliciosa e não engorda. Pode ser consumida como sucos, doces, sorvetes e coberturas.

    Polpa de Goiaba

  • Originário da Amazônia, o cacau encontrou seu lar na Bahia. Utilizado durante anos apenas para a fabricação de chocolates, o cacau hoje é matéria-prima dos mais variados produtos.

    Polpa de Cacau

  • Bastante popular no Brasil e em outros países tropicais, a manga ainda é vista como uma fruta um tanto exótica em países da Europa e nos Estados Unidos. Sua polpa é perfumada e suculenta, sendo consumida em sorvetes, sucos e musses. Está conquistando espaço na culinária, sendo utilizada no preparo de molhos 
para carnes e saladas.

    Polpa de Manga

  • O cajú é uma fruta tipicamente brasileira e comum no litoral nordestino. Sua polpa é extremamente saborosa, peculiar e refrescante, além de rica em vitamina C. É muito consumida em sucos, sorvetes, doces e bebidas. É ideal para refrescar os dias quentes de verão.

    Polpa de Cajú

  • A Acerola, também conhecida como cereja-das-antilhas, é uma fruta tropical de sabor exótico e reconhecido valor nutricional, principalmente como fonte de vitamina C, vitamina A, ferro, cálcio e vitaminas do complexo B.

    Polpa de Acerola