VOCÊ ESTÁ AQUI:

Polpa de Fruta Maracujá

Clique aqui e monte sua cesta de polpas
O maracujá é fruto tipicamente brasileiro, sua flor deixou muito impressionados os colonizadores portugueses. Sua polpa, rica em minerais como o cálcio, fósforo e ferro, pode ser consumida sob forma de sucos, sorvetes, refrescos ou drinks.
O maracujá contém ainda vitaminas A e C e vitaminas do completo B. Consulte outros SaboresClique aqui e consulte

Compartilhar

Nome Científico: Passflora edulis sims
Nomes: maracuja, maracujá – mirim, maracujá-suspiro, maracujá peroba, maracujá pequeno, flor da paixão.
Frutiificação: janeiro a julho.

Maracujá é um fruto produzido pelas plantas do gênero Passiflora. Pertencente à família Passifloraceae, o maracujazeiro é originário da América Tropical e possui mais de 150 espécies. As espécies mais cultivadas são maracujá-amarelo, maracujá-roxo e o maracujá-doce. O maracujá-amarelo representa mais de 95% da produção no Brasil. O período de colheita do maracujá ocorre de seis a nove meses após o plantio. Pode ser consumido tanto em seu estado natural quanto em doces e sucos. As propriedades calmantes presentes no maracujá deve-se às substâncias alcalóides e bioflavonóides que atuam deprimindo o sistema nervoso central. O maracujá possui alto valor nutritivo, como vitamina C, vitaminas do complexo B e sais minerais. Durante a compra é interessar observar os de casca brilhante, lisa e firme.

Você Sabia?

O maracujá é o fruto de uma planta trepadeira, muito conhecida em todo o Brasil, tanto pela fruta como, também chamada de flor-da-paixão.
O maracujá é originario da América Tropical, (provavelmente Brasil) com mais de 150 éspecies nativas do Brasil.
A primeira referência ao maracujá, no Brasil, foi em 1587 no tratado descritivo do brasil com “erva que da fruto”.
A casca da fruta é grossa e pode ser amarela ou vermelha. A polpa paret comestivel do maracujá, é formada por sementes pretas cobertas por uma substância e translucida ligeiramente ácida e de aroma acentuado.
O indigena que admirou a flor, mas preferiu o fruto, atento aos cuidados com que a natureza lhe entregara aquele presente, chamou-a de maracujá. Expressão que pragmaticamente, quer dizer: a comida que já vem na cuia.

Indicações:

  • Contém própriedades depurativas, sedativas e anti-inflamatórias;
  • Tem efeito calmante e relaxante.

Outros Sabores

  • A graviola é originária da América Central, sendo cultivada principalmente no Norte e Nordeste do Brasil. Sua polpa, suculenta e muito saborosa, é utilizada para preparar de sucos, sorvetes, cremes e doces.

    Polpa de Graviola

  • O maracujá é fruto tipicamente brasileiro, sua flor deixou muito impressionados os colonizadores portugueses. Sua polpa, rica em minerais como o cálcio, fósforo e ferro, pode ser consumida sob forma de sucos, sorvetes, refrescos ou drinks.
O maracujá contém ainda vitaminas A e C e vitaminas do completo B.

    Polpa de Maracujá

  • A Acerola, também conhecida como cereja-das-antilhas, é uma fruta tropical de sabor exótico e reconhecido valor nutricional, principalmente como fonte de vitamina C, vitamina A, ferro, cálcio e vitaminas do complexo B.

    Polpa de Acerola

  • Vermelho e saboroso, o morango é uma das frutas mais conhecidas no mundo. Sua polpa é utilizada na produção de sucos, geléias, sorvetes, iogurtes e leites aromatizados. Com poucas calorias, sua polpa é uma excelente fonte de vitamina C, fibras, folato e potássio.

    Polpa de Morango

  • O cajú é uma fruta tipicamente brasileira e comum no litoral nordestino. Sua polpa é extremamente saborosa, peculiar e refrescante, além de rica em vitamina C. É muito consumida em sucos, sorvetes, doces e bebidas. É ideal para refrescar os dias quentes de verão.

    Polpa de Cajú

  • É uma das mais antigas e abundantes frutas do mundo e é cultivada em 6 dos 7 continentes. Sua polpa émundo e é cultivada em 6 dos 7 continentes. Seu suco lidera a preferência das crianças rica em vitamina C

    Polpa de Uva

  • A goiaba é uma fruta tropical nativa da América do Sul e do Caribe. Sua polpa, que exala um aroma forte e doce, têm quase 5 vezes mais vitamina C do que as laranjas. A polpa ainda é uma boa fonte de potássio e ferro. Mas o melhor de tudo é que contém poucas calorias, ou seja, é deliciosa e não engorda. Pode ser consumida como sucos, doces, sorvetes e coberturas.

    Polpa de Goiaba

  • O Açaí saiu da Amazônia para conquistar o mundo. Os primeiros a descobrirem seu sabor marcante e refrescante, além das propriedades nutricionais, foram os atletas.
Em pouco tempo o Açaí se tornou um saboroso complemento alimentar, rico em ferro, fibras, fósforo, minerais, gordura vegetal, cálcio, potássio e vitaminas, o Açaí pode ser consumido na forma de sucos, doces, sorvetes e em diversos pratos salgados.

    Polpa de Açaí

  • O cajá-mirim é o fruto da cajazeira, também conhecida como taperebá, taperibá, cajazeiro(a), cajá-pequeno, calazeiro-miúdo, acaíba, acajá, acajaíba e imbuzeiro, é muito adaptável às condições nordestinas.

    Polpa de Cajá Mirim

  • Bastante popular no Brasil e em outros países tropicais, a manga ainda é vista como uma fruta um tanto exótica em países da Europa e nos Estados Unidos. Sua polpa é perfumada e suculenta, sendo consumida em sorvetes, sucos e musses. Está conquistando espaço na culinária, sendo utilizada no preparo de molhos 
para carnes e saladas.

    Polpa de Manga

  • Originário da Amazônia, o cacau encontrou seu lar na Bahia. Utilizado durante anos apenas para a fabricação de chocolates, o cacau hoje é matéria-prima dos mais variados produtos.

    Polpa de Cacau

  • O cupuaçu é uma fruta de polpa cremosa e sabor inigualável, muito rica em proteínas, carboidratos, fibras e enzimas. Sua polpa, de sabor exótico e revitalizante, é consumida principalmente em sucos, sorvetes, iogurtes, doces, geléias, pudins, assim como recheios e coberturas.

    Polpa de Cupuaçu

  • Rico em fibras e altamente refrescante, o abacaxi é considerado por muitos como o Rei dos Frutos.

    Polpa de Abacaxi