VOCÊ ESTÁ AQUI:

Polpa de Fruta Morango

Clique aqui e monte sua cesta de polpas
Vermelho e saboroso, o morango é uma das frutas mais conhecidas no mundo. Sua polpa é utilizada na produção de sucos, geléias, sorvetes, iogurtes e leites aromatizados. Com poucas calorias, sua polpa é uma excelente fonte de vitamina C, fibras, folato e potássio. Consulte outros SaboresClique aqui e consulte

Compartilhar

Nome Científico: Fragaria x ananassa dusch
Nomes:. Morango, morangueiro.
Frutificação: depende do clima da região.

No Espírito Santo (Venda Nova do Imigrante / Domingos Martins) a colheita começa no mês de julho chegando até o final de agosto conforme o clima.

O morangueiro, pertence à Família Rosaceae. De origem Europeia, as plantas cultivadas para o consumo de sua fruta são o resultado de um sucessivo trabalho de melhoramento genético e cruzamento entre algumas espécies do Gênero Fragaria. Atualmente, existem mais de 15 variedades de morangueiros. Ele é um vegetal rasteiro, de caule do tipo estolho, produzindo gemas que permitem com que novas plantas, com raízes e folhas, sejam formadas, assexuadamente. No Brasil, sua produção é mais significativa nos meses de junho a dezembro, e requer boa umidificação do solo. Por este motivo, ácaros e pulgões são suas principais pragas. Desta planta origina-se o morango, cuja parte vermelha, comestível, é, na verdade, o receptáculo floral desenvolvido. Assim, ele é um pseudofruto; sendo os frutos, do tipo aquênio, as estruturas amarronzadas que se encontram incrustadas nele. O morango é suculento, saboroso, e bastante versátil, tendo a vantagem adicional de ser pouco calórico: 100 gramas possuem aproximadamente 40 calorias. Ele é rico em vitaminas C e B5; fibras, cálcio, ferro e também flavonoides. Assim, é benéfico na prevenção e cura de infecções, cicatrização de ferimento e bom funcionamento do sistema nervoso, cardíaco e digestório. Além disso, oferece resistência aos tecidos, ossos e dentes; sua ingestão pode reduzir o colesterol e também prevenir o escorbuto (oito morangos possuem mais vitamina C do que uma única laranja). Por ser bastante delicado e facilmente perecível, o morango deve ser mantido na geladeira, e ingerido por no máximo três dias. Por se tratar de uma planta rasteira, é importante não se descuidar da higienização dos morangos, antes de serem ingeridos.

Você Sabia?

Até o ano de 1.400, o morango era apenas uma frutinha que nascia espontaneamente nas montanhas da Europa. A partir deste ano, horticultores franceses e depois os ingleses, alemães e italianos começaram a cultivar a planta.
Somente a partir do descobrimento da América é que o morango começou a ganhar prestígio entre agricultores e consumidores e a frequentar os mais requintados cardápios e livros de receitas.
Não há informaçôes precisas sobre o inicio do cultivo no Brasil, mas os principais produtores são os paulistas, mineiros, catarinenses e gaúchos.

Indicações:

  • Tem ação térmica, diuretica, anti-artritica e mineralizante é anti-cancerígeno e anti-viral.
  • Contem fósforo. Potássio, sódio, carboidratos, cálcio, ferro e vitaminas A, B e C.

Outros Sabores

  • Bastante popular no Brasil e em outros países tropicais, a manga ainda é vista como uma fruta um tanto exótica em países da Europa e nos Estados Unidos. Sua polpa é perfumada e suculenta, sendo consumida em sorvetes, sucos e musses. Está conquistando espaço na culinária, sendo utilizada no preparo de molhos 
para carnes e saladas.

    Polpa de Manga

  • A Acerola, também conhecida como cereja-das-antilhas, é uma fruta tropical de sabor exótico e reconhecido valor nutricional, principalmente como fonte de vitamina C, vitamina A, ferro, cálcio e vitaminas do complexo B.

    Polpa de Acerola

  • O maracujá é fruto tipicamente brasileiro, sua flor deixou muito impressionados os colonizadores portugueses. Sua polpa, rica em minerais como o cálcio, fósforo e ferro, pode ser consumida sob forma de sucos, sorvetes, refrescos ou drinks.
O maracujá contém ainda vitaminas A e C e vitaminas do completo B.

    Polpa de Maracujá

  • É uma das mais antigas e abundantes frutas do mundo e é cultivada em 6 dos 7 continentes. Sua polpa émundo e é cultivada em 6 dos 7 continentes. Seu suco lidera a preferência das crianças rica em vitamina C

    Polpa de Uva

  • Rico em fibras e altamente refrescante, o abacaxi é considerado por muitos como o Rei dos Frutos.

    Polpa de Abacaxi

  • O Açaí saiu da Amazônia para conquistar o mundo. Os primeiros a descobrirem seu sabor marcante e refrescante, além das propriedades nutricionais, foram os atletas.
Em pouco tempo o Açaí se tornou um saboroso complemento alimentar, rico em ferro, fibras, fósforo, minerais, gordura vegetal, cálcio, potássio e vitaminas, o Açaí pode ser consumido na forma de sucos, doces, sorvetes e em diversos pratos salgados.

    Polpa de Açaí

  • O cajá-mirim é o fruto da cajazeira, também conhecida como taperebá, taperibá, cajazeiro(a), cajá-pequeno, calazeiro-miúdo, acaíba, acajá, acajaíba e imbuzeiro, é muito adaptável às condições nordestinas.

    Polpa de Cajá Mirim

  • Vermelho e saboroso, o morango é uma das frutas mais conhecidas no mundo. Sua polpa é utilizada na produção de sucos, geléias, sorvetes, iogurtes e leites aromatizados. Com poucas calorias, sua polpa é uma excelente fonte de vitamina C, fibras, folato e potássio.

    Polpa de Morango

  • O cupuaçu é uma fruta de polpa cremosa e sabor inigualável, muito rica em proteínas, carboidratos, fibras e enzimas. Sua polpa, de sabor exótico e revitalizante, é consumida principalmente em sucos, sorvetes, iogurtes, doces, geléias, pudins, assim como recheios e coberturas.

    Polpa de Cupuaçu

  • O cajú é uma fruta tipicamente brasileira e comum no litoral nordestino. Sua polpa é extremamente saborosa, peculiar e refrescante, além de rica em vitamina C. É muito consumida em sucos, sorvetes, doces e bebidas. É ideal para refrescar os dias quentes de verão.

    Polpa de Cajú

  • Originário da Amazônia, o cacau encontrou seu lar na Bahia. Utilizado durante anos apenas para a fabricação de chocolates, o cacau hoje é matéria-prima dos mais variados produtos.

    Polpa de Cacau

  • A graviola é originária da América Central, sendo cultivada principalmente no Norte e Nordeste do Brasil. Sua polpa, suculenta e muito saborosa, é utilizada para preparar de sucos, sorvetes, cremes e doces.

    Polpa de Graviola

  • A goiaba é uma fruta tropical nativa da América do Sul e do Caribe. Sua polpa, que exala um aroma forte e doce, têm quase 5 vezes mais vitamina C do que as laranjas. A polpa ainda é uma boa fonte de potássio e ferro. Mas o melhor de tudo é que contém poucas calorias, ou seja, é deliciosa e não engorda. Pode ser consumida como sucos, doces, sorvetes e coberturas.

    Polpa de Goiaba